sábado, 22 de setembro de 2007

Acessibilidade

Naquele dia ouvia música enquanto estudava pra os dois seminários . Misturar Geopolítica da América Latina com Regionalização do Brasil... Nossa, tá parecendo coisa de pseudo-intelectual esse meu papo, mas fala sério, olha só o que eu acabei de ler aqui num mega artigo de um certo Geógrafo Econômico ( meu caro, eu prefiro continuar estudando o relevo, o clima, meu tema do projeto...) - "A concepção de Aydalot assemelha-se a visão do ciclo do produto de Vernon"... ciclo do produto, é hilário mesmo... Daí vem a deixa pra dizer que nada adianta ficar se gabando com um monte de palavras esquisitas, aquelas que só o Aurélio sabe... Coisa de pseudo-intelectual mesmo, típico de gente que quer se afirmar de qualquer jeito... Ficar por aí soltando eufemismos... Ah, meu amigo, vá logo, fale logo, 2+2=4, cosX²+senX²=1. Deu vontade de mandar um e-mail pra esse certo autor dizendo que eu não engoli um dicionário. Não é por ser universitária que tenho que ser uma intelectualóide... Não quero ficar falando sozinha... Talvez você não aprendeu direito sobre a acessibilidade de suas pesquisas, tecla que eu bato sempre, ainda mais agora com trabalhos publicados... Não quero que leiam meus escritos científicos (tão científicos quanto esses aqui) e pensem em mim como uma nerd, antipática e "dona" do saber, que graça tem em escrever algo que só eu entenda? Pela acessibilidade sempre!!!

"Se consegui enxergar mais longe é porque estava apoiado sobre ombros de gigantes"( Newton em carta a Robert Hooke)

Não pensem em banalização da ciência, dos coloquialismos como melhor saída... Não! Acessibilidade!!

Nenhum comentário: