sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O futuro

Terça-feira, das 06:30 às 08:30 fiquei esperando a entrevista da Pós. Eu, os funcionários da universidade e 2 cachorros (pra que melhor!). O sono era terrível, fazia frio, mas eu queria sentir frio... Engraçado chegar no corredor e ver quem também está esperando pela bendita hora da bendita entrevista. Gente estudando igual condenado, gente com medo, etc. Eu nem queria saber de estudar mais, até porque o sono não me permitia qualquer manifestação do tipo.
Eu fui a primeira e acho que é bom ser a primeira. Bom porque eu certamente serei lembrada como a primeira a ser entrevistada e isso já é algo proveitoso. 3 professores, eu, meu projeto na mão (na minha e na deles), perguntas, respostas, críticas, elogios, sim, não, um futuro entre as palavras e situações de 3 cidadãos bem informados, sortudos, diga-se de passagem, já que estamos no Brasil (o país do futuro!). O futuro é o meu e nessas horas ele não me pertencia. Eu não era agente de quase nada. Eu estava intrínseca às respostas, aos gestos, ao silêncio que descorda ou confirma.
Agora o futuro volta a ser meu e o bom é que os frutos dele vão poder ser divididos!
É isso, se for pra dar certo, assim será!
:)

Nenhum comentário: