sábado, 13 de outubro de 2007

Eu vi uma baleia encalhada


Final de semana passado não poderia ter sido melhor... Quer dizer, poderia sim... Poderia ter feito o maior sol pra que eu pudesse pegar um bronze (o que eu acho muito difícil). Apesar de ficar quase 10 horas dentro de um ônibus, a parada final foi tudo de bom: Ilhéus! Praia! Areia!

A viagem tinha como pressuposto a reunião do COBEGEO, já que a gente aqui vai sediar o V EBEGEO (a gente aqui = UNEB VI). A renião durou toda a tarde de sábado e boa parte da noite também, mas tinha uma sintonia muito boa, nem fiquei cansada. Pela manhã fizemos um tour por Ilhéus, nada que eu não conhecesse de outras idas, mas sempre tem algo diferente pra ver.

Bom, chegou o domingo e eu tinha que pegar o busu de volta pra casa, mais quase 10 horas de viagem... Pelo menos tinha a manhã pra poder passear mais um pouco e foi isso que fiz! Eu, Lu, Poly e Murilo ( A família Pitanga e a família Pires!) rodamos por Ilhéus a manhã inteira, vi lugares que eu ainda não conhecia, fiquei triste por ver tanto descuido com um lugar naturalmente belo. É uma grande falta de educação ver tanta sujeira, tanto descaso por parte do poder público. Quando passamos por uma praia, não sei qual, mas era bem distante do centro, uma cena nos chocou: Pára o mundo, me dá a bola que eu não quero brincar mais! Rs! Foi muito louco ver aquela cena. Ninguém podia imaginar, até chegar perto e ver o que realmente era. Pensamos, no início, que era um barco virado, já que o mar tava bravo. Porém, meu povo, era UMA BALEIA ENCALHADA! Gente, vocês não têm noção do tamanho! Ah, já viu na televisão? Triplica o tamanho! É muito grande! Foi uma cena linda, mas triste porque ela estava morta... Preferia ter visto um salvamento de uma baleia na costa de Ilhéus...

É isso, tô de volta à realidade!

Isso não foi papo de pescadora. Afinal, só sei pescar ilusões mesmo...


Nenhum comentário: